Prefeitura de Piracaia promove ações de prevenção no Outubro Rosa

O movimento Outubro Rosa acontece no mundo todo para alertar sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Em Piracaia, a Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Saúde, fará ações no Centro e em Batatuba para divulgar informações sobre a doença.


Nesta sexta-feira, dia 20 de outubro, o projeto Dançando na Praça fará uma noite de atividades em alusão ao Outubro Rosa na Praça do Rosário, em parceria com o Fundo Social. O evento gratuito e aberto ao público será a partir das 19h e vai contar com aulas de zumba, aeróbica, apresentação de capoeira e show ao vivo com o cantor Henrique Oliveira. Além disso, algumas mulheres darão depoimento sobre câncer de mama. Quem quiser contribuir com o Fundo Social, é só levar 1 litro de leite.

Já no sábado dia 21 de outubro, o Posto de Saúde do Centro vai promover diversas atividades para a mulher a partir das 9h, como aferição de pressão e glicemia, avaliação nutricional, spa, coleta de Papanicolau, limpeza de pele e corte de cabelo.

Por fim, no dia 28 de outubro, a partir das 8h, será a vez da UBS José Augusto Peçanha Brandão, em Batatuba, fazer atividades semelhantes, além de avaliação de câncer bucal e palestras de prevenção e combate ao câncer.
Bruno Roberti Assessoria de Imprensa Prefeitura de Piracaia imprensa@piracaia.sp.gov.br 11 4036-2040 – ramal 2087