Prefeito visita a Ponte do Santo Cruzeiro para analisar as melhorias que serão feitas

Na manhã desta sexta-feira (14) o prefeito Silvino Cintra esteve na Ponte do Santo Cruzeiro para fiscalizar as condições do local e assegurar à população que transita ou reside no entorno, que o local está seguro. Apesar disso, a Prefeitura vai dar início à obras de melhorias no local na próxima semana, e uma verba de 500 mil financiará a construção de uma outra ponte.

Na semana anterior, o vice-prefeito André Rogério também esteve na Ponte do Santo Cruzeiro com integrantes da Defesa Civil do Estado de São Paulo para analisar a sua integridade e solicitar o financiamento do Estado para a realização de melhorias no local. “Após este encontro, foi liberada uma verba de 500 mil reais para a reforma. Até que a obra seja iniciada, realizaremos melhorias provisórias e não se trata do conserto permanente, embora um laudo do Estado atestou que não há perigo da ponte cair” explicou o prefeito Silvino Cintra.

Nesta etapa, os documentos solicitados pelo Governo do Estado para a liberação da verba já foram encaminhados. Após a análise, o dinheiro é liberado e a obra terá início, mas ainda não previsão de quanto tempo será necessário para a realização da obra.

fonte: https://www.piracaia.sp.gov.br/post/prefeito-visita-a-ponte-do-santo-cruzeiro-para-analisar-as-melhorias-que-serao-feitas$9745