Prefeito de Piracaia é eleito vice-presidente do Consórcio PCJ

O prefeito de Piracaia, Dr. Silvino Cintra, foi eleito nesta sexta-feira (17) como vice-presidente de Integração Regional do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), que elegeu novos membros do Conselho Diretor em evento realizado na cidade de Nova Odessa.


Para o biênio 2017-2018, o Consórcio PCJ, uma associação de direito privado sem fins lucrativos, composta por municípios e empresas, que tem como objetivo a recuperação dos mananciais de sua área de abrangência, terá como presidente o prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza.

Durante o encontro, a diretoria recém-eleita recebeu a minuta do Plano de Atuação do Consórcio PCJ para os próximos dois anos, com ações da entidade nas áreas de gestão de recursos hídricos e meio ambiente.


Presente no encontro, Ana Lucia Watanabe, diretora do Departamento de Meio Ambiente de Piracaia, disse que a eleição de Silvino Cintra como vice-presidente é de fundamental importância para atender as demandas do Município.
“A participação na entidade como responsável pela integração regional auxilia na demanda da compensação pela produção de água e pelo impacto causado pelos reservatórios dos municípios de cabeceira”, afirmou.