Piracaia próxima de se tornar Município de Interesse Turístico

Piracaia está a um passo de se tornar Município de Interesse Turístico (MIT), uma vez que já foi emitido parecer do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo, informando que a cidade cumpre os requisitos para ser classificada como MIT.

A manifestação favorável foi expedida pela Casa Civil, responsável pela articulação do trabalho das secretarias estaduais e pela coordenação e aprovação dos projetos de lei na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Agora, o Projeto de Lei nº 1461/2015, de autoria do deputado estadual Cauê Macris (PSDB), atual presidente da Assembleia Legislativa, segue para inclusão na pauta da sessão e deverá ser votado nos próximos dias. Depois, vai para a sanção do governador Geraldo Alckmin.

Uma vez sancionada a lei que classifica Piracaia como MIT, a cidade fará parte dos 140 Municípios de Interesse Turístico do Estado e poderá receber cerca de R$ 650 mil por meio de recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos, administrado pelo DADE (Departamento de Apoio às Estâncias).