ID Jovem do Governo Federal está disponível para jovens de Piracaia

Agora os jovens piracaienses possuem um novo benefício, concedido pelo Governo Federal: o Identidade Jovem (ID Jovem), que dá acesso a meia-entrada e vagas gratuitas no transporte coletivo interestadual.


O programa fornece um documento virtual de identificação para jovens de baixa renda que, por meio do cartão, terá direito a meia-entrada para acesso a eventos artístico-culturais e esportivos, além da reserva de vagas no transporte coletivo interestadual e a emissão gratuita da Carteira de Identificação Estudantil para estudantes.
Para fazer a solicitação, os jovens devem cumprir os seguintes requisitos: possuir de 15 a 29 anos de idade, estar inscrito no Cadastro Único (CADÚnico), ter renda familiar total de até dois salários mínimos e estar com dados atualizados há pelo menos 24 meses no Cadastro Único.
A ID Jovem é disponibilizada gratuitamente pela internet, no site da Caixa Econômica Federal – http://bit.ly/2rvCZXO – ou por meio do aplicativo da ID Jovem para smartphones, disponível para Android, iOS e Windows Phone.
Basta inserir os dados pessoais solicitados: Número de Identificação Social (NIS), nome completo, data de nascimento e nome completo da mãe.
É importante fazer a inscrição ou manter sempre seus dados no CadÚnico do Governo Federal sempre atualizados. Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Assistência e Promoção Social, na Rua Dirce Fiorellini Badari, 49 – Centro, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, ou pelo telefone 4036.7208.