FESTIVAL CARDUME CULTURAL SERÁ ABERTO AO PÚBLICO

Em Piracaia três jovens resolveram resgatar a tradição cultural da cidade.Com iniciativa do Portal Piracaia na na Rede, veículo de comunicação de Damarison Brito foi dada a partida inicial. Foi publicado na página uma enquete convidando os artistas para um grande SARAU, que mais tarde se tornou um festival. A data então foi marcada e logo  Damarison organizou uma comitiva para auxiliar na realização deste evento. E assim a publicitária Camilla Picarelli e o músico Rayan Canale mergulharam de cabeça neste projeto.
 
O Festival Cardume Cultural acontecerá no dia 12 de maio, véspera do dia das mães, com  início às 10h da manhã e encerramento as 22h , durante  o dia todo  terá diversas apresentações musicais, danças, oficinas de circo, roda de leitura , praça de alimentação e uma área esportiva.
Para o idealizador do projeto Damarison Brito, o objetivo principal é resgatar a cultura e dar oportunidade aos artistas piracaienses
“Queremos que o nome de Piracaia seja destaque junto com a nossa cultura,já que temos centenas de artistas aqui, por isso “Cardume”, e que esse coletivo no caso fazendo referência ao significado do nome da cidade, “Peixe Frito”, seja um espaço para que todos os artistas daqui participem,  e que esse ponto turístico seja melhor aproveitado.. Conversamos com algumas pessoas que realizavam eventos anos atrás no Santo Cruzeiro e muitos se recordaram das festas antigas que acontecia lá em cima. Foi incrível! Isso nos fortaleceu muito, já que queremos resgatar nossa história .” Disse o universitário 
Desse modo foi escolhido o Santo Cruzeiro para realização deste Festival, um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. Considerado o maior crucifixo do mundo, esculpido em cimento pelo arquiteto José Bonetti, o crucifixo de 14 metros de altura foi inaugurado em 14 de julho de 1946.
Damarison, Rayan e Camilla contam com o apoio dos comércios locais, do COMTUR e Prefeitura Municipal de Piracaia.
 Ainda haverá um meio de transporte que levará  o pessoal até o Santo Cruzeiro, passando em alguns bairros, e terá um ponto fixo no Centro esportivo, os horários estarão disponíveis na página oficial no Facebook “FESTIVAL CARDUME CULTURAL”. 
A organização pede também um quilo de alimento não perecível que serão doados uma quantia a entidades de Piracaia e uma outra em bairros carentes da cidade.