Cachoeira do Pião ganha placa de sinalização

Em ato simbólico Nelson Ricanelo e sua esposa Camila Fernandes, ambos idealizadores da “Piracaia Turismo” instalam placa produzida artesanalmente na bifurcação antes da Cachoeira do Pião.

No dia 20 de Dezembro os idealizadores da “Piracaia Turismo” Nelson Ricanelo e sua esposa Camila Fernandes instalaram a primeira placa de sinalização da Cachoeira do Pião na Rota do Atibainha, Bairro do Pião.

Há muitos anos a Cachoeira do Pião vem sendo divulgada, porem devido ser aproximadamente 27km distante do centro urbano principal muitos moradores e turistas ainda não a conhecem.

A Cachoeira do Pião é proveniente das águas da Rota do Atibainha, fica localizada a 27Km do Centro Urbano, e a 2km do centro urbano do Bairro do Pião.

Possui uma piscina natural e vários lances para apreciação, em dias de sol é uma ótima opção de lazer com a família, porém é necessário atenção para chegar no local, visto que o mesmo possui pouca infraestrutura para visitantes.

Nas proximidades da Cachoeira, no centro urbano do Bairro do Pião em Piracaia possui algumas mercearias e bares, o que possibilita o visitante se prepara antes para realizar a visitação da cachoeira.

E com a procura da tão divulgada Cachoeira do Pião a equipe do Piracaia Turismo resolveu realizar uma intervenção na última bifurcação antes da cachoeira, instalando uma placa feita com entalhe para facilitar a localização dessa beleza natural.

O site Piracaia Turismo, através do projeto “Semente do Bem” já realizou uma gravação da Rota em formato de vídeo, confira abaixo:

Se pretende fazer uma visita em breve na Cachoeira e ainda está em dúvida de como chegar, confira a Rota pelo Google Maps abaixo:

https://goo.gl/maps/Y3eFtLZtYyAR8pKF6

Lembrando que se você for visitar, leve todo seu lixo para a lixeira mais próxima, não deixe seus resíduos no entorno da Cachoeira, cuide da natureza.

Equipe Piracaia Turismo

Nelson Ricanelo e Camila Fernandes

Post Author: ricanelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *